Monday, November 21, 2016

Teatro y Derecho. Ciclo de Leitura Dramatizada do Teatro na Justiça. Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro




Apresentação de "POR ELAS", peça inédita sobre o tema da violência contra a mulher, de Ricardo Leite Lopes e Sílvia Monte, no Ciclo de Leitura Dramatizada do Teatro na Justiça promovido pelo CCPJ-Rio.

Após o espetáculo, haverá debate com a psicóloga Cristina Fernandes, do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Marcia Lyra (CIAM) e com a juíza de direito Adriana Ramos de Mello, titular do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

ELENCO: Amanda Grimaldi Lerias, Luiza Mayall, Renata Guida, Renata Leobons, Rose Abdallah, Rose Germano, Sara-Hana e Lucas Gouveia.

DIREÇÃO: Sílvia Monte

SINOPSE: Estão reunidas numa sala sete mulheres que, em comum, têm histórias de violência com seus parceiros. Elas estão ali para contar suas histórias. Conforme os relatos vão acontecendo, os conflitos, preconceitos e a própria violência surgem no grupo. Ao final, uma revelação inesperada ou, apenas, anunciada, mas silenciada pela sociedade.

Entrada Franca / Distribuição de senhas: 18h30
Recomendação Etária: 14 anos
Local: Sala Multiuso do CCPJ-Rio
Antigo Palácio da Justiça
Rua Dom Manuel, 29, Térreo, Centro (atrás do Fórum)
Rio de Janeiro-RJ
Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368

XXXX

Excelente iniciativa. Deberíamos transportarla a nuestras Facultades (de Derecho, y otras). No sería difícil y, desde luego, sería de gran provecho.
El alumnado de la Universidad no es, lamentablemente, un mundo ajeno a la 'violencia de género'.

J.C.G.

No comments: