Saturday, January 23, 2016

Cine y Derecho. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo





Cinema, Poder e Interpretação Jurídica:
 uma Abordagem Interdisciplinar  
5 de março -25 de junho 2016


Apresentação 
O Curso de Extensão Cinema, Poder e Interpretação Jurídica proporciona o desenvolvimento de uma interação lógico-afetiva com o cinema, que evidencie a presença de conceitos ou ideias nas imagens em movimento. Nas aulas, os interessados percebem o poder da linguagem cinematográfica, que produz uma impressão da realidade, acompanhada da identificação do olhar do expectador com o olhar das personagens, numa situação dinâmica de espacialidade e temporalidade construídas.
A metodologia adotada é interdisciplinar e desenvolve a habilidade de conectar a linguagem teórica e a linguagem prática judicial com a linguagem imagética do cinema, de forma profunda e organicamente articulada, relacionando aspectos lógico-racionais e sensíveis, ligados à humanização e à ampliação do senso de justiça jurídico.

Objetivo

Aprimorar a capacidade de interpretação linguística dos alunos, bem como sua capacidade de argumentação, evidenciando-se a relação existente entre interpretação jurídica e poder.

Público-Alvo

Graduados e graduandos em Direito.

Corpo Docente
Coordenadora
Profa. Dra. Mara Regina de Oliveira
Professora
Profa. Dra. Mara Regina de Oliveira

Categoria: Extensão
Duração: 45 horas
Situação: Matrículas abertas

Fuente:  http://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/cinema-poder-e-interpretacao-juridica-uma-abordagem-interdisciplinar#apresentacao
Pós-graduação Especialização, MBA e Extensão. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
 

No comments: