Thursday, May 21, 2015

Derecho y Literatura. Faculdade de Direito de Vitória (Espíritu Santo. Brasil)



O Grupo de Pesquisa Hermenêutica Jurídica e Jurisdição Constitucional da FDV receberá nesta sexta-feira, 22 de maio de 2015, o professor doutor em Direito pela Universidade de Roma e Presidente da Rede Brasileira Direito e Literatura André Karam Trindade para um debate especial com o tema: Como pesquisar e produzir cientificamente sobre Direito & Literatura?
O encontro será acontecerá a partir das 11h20, na sala 11, na FDV, e é aberto aos estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado, professores e público externo interessado no debate.
A coordenação e mediação do evento será realizada pelo professor da FDV, Nelson Camatta Moreira, responsável pelo Grupo de Pesquisa Hermenêutica Jurídica e Jurisdição Constitucional.
 
*  *  *
Café, Direito e Literatura
O professor convidado também participará na sexta-feira (22), a partir das 15h, do XXVI Encontro Café, Direito e Literatura. O encontro, que acontecerá no "Cosette Venue Cultural", na Mata da Praia, em Vitória, debaterá a obra Laranja Mecânica (1962), de Anthony Burgess, um clássico da literatura britânica, e terá reflexões relacionadas às profundas implicações do romance com problemas da contemporaneidade.
As inscrições para o Café, Direito e Literatura já estão encerradas.
O Projeto Café, Direito e Literatura é coordenado pelo professor Nelson Camatta Moreira. Os encontros são realizados pela FDV, com o apoio da  Logos Livraria, da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, Cosette Venue Cultural, da RDL e do Grupo de Pesquisa Hermenêutica Jurídica e Jurisdição Constitucional (GPHJ).
 
*  *  *
 
 
Dr. André Karam Trindade Presidente de la Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL).

 

No comments: