Wednesday, November 19, 2014

Derecho y Literatura. Sobre la Dictadura en Brasil. Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG)/ Núcleo de Estudos em Direito e Literatura




Em parceria com o Núcleo de Estudos em Direito e Literatura (NEDLIT) realizar-se-á uma roda de leitura que irá abarcar a temática da descomemoração da ditadura civil-militar brasileira por um viés distinto, uma vez que o NEDLIT, assim como o Projeto "Apesar de Você" tem justamente como proposta de debate o período de autoritarismo e violência estatal instaurado pela ditadura civil-militar brasileira, por meio de obras literárias que abarquem a temática e, portanto, discutir-se-á a obra “O Processo” de Kafka, e o romance brasileiro “K.: Relato de uma busca”, do brasileiro Bernardo Kucinski, trazendo suas aproximações com o autoritarismo vivenciado pelo Brasil neste período obscuro de nossa história.
Para tanto contamos com a participação mais que especial do estudioso Kim Amaral Bueno, que tem dissertação sobre a obra “O Processo”, de Franz Kafka (que será debatida), além de pesquisar a literatura de períodos ditatoriais e autoritários, buscando compreender a condição humana nestes períodos.

 

Auditório do Prédio do Núcleo de Extensão em Música da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

 
14:00 h en UTC-02


No comments: