Tuesday, October 19, 2010

Minicurso "Direito e Literatura”. Grupo Literato. Universidade Federal de Santa Catarina. BRASIL. Florianópolis.

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPEX- da UFSC ocorrerá entre os dias 20 e 23 de outubro. Dando continuidade à proposta de estabelecer espaços de diálogo com outros estudantes e com a comunidade em geral, o Grupo Literato ministrará, no dia 21, Minicurso entitulado "Direito e Literatura: uma análise a partir de textos literários".

Neste ano, a idéia é que se busque, ao longo do Minicurso, (re)construir na prática as variadas possibilidades oferecidas pelos estudos de Direito e Literatura. Para tanto, construiu-se a proposta de trilhar os caminhos possíveis entre o jurídico e o literário oferecendo textos que demonstrem os diálogos que podem ser construídos entre os dois saberes, percorrendo dinamicamente a teoria já construída dentro desse campo de estudo e estimulando a construção participativa destas investigações que buscam, sobretudo, incentivar o espírito crítico e a interdisciplinaridade.

Data: 21 de Outubro de 2010

Local: Sala 109 do CCJ (Centro de Ciências Jurídicas da UFSC)

Horário: 18:00 horas


As
inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento. O certificado emitido pela própria SEPEX será de quatro horas-aula.

Conteúdo programático:

1) Direito e Literatura: especificidades e ligações;
2) Direito na Literatura: reflexos e reflexões;
3) Direito como Literatura: autores e possibilidades.
3.1- Direito e a literatura como narrativas instituintes;
3.2- O Direito como Narrativa Ficcional;
3.3- Direito e Mito;
3.4- Direito e Linguagem;
3.5- Direito, Literatura e História

Ministrantes:

Flávia Besen-Aluno de Graduação-DIREITO; Letícia Dyniewicz- Mestre em Direito pela UFSC; Liana Pauluka-Aluno de Graduação-DIREITO; Marina Delgado Caume-Aluno de Graduação DIREITO; Nayara Aline Schmitt Azevedo-Aluno de Graduação DIREITO; Rafaella Machado-Aluno de Graduação LETRAS-LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURAS

Fuente: http://literatoufsc.blogspot.com/

No comments: